O descarte de tampinhas plásticas no escritório da Moura Dubeux agora tem um novo destino que não a lixeira, pois a construtora firmou uma parceria com o projeto Tampinhas Solidárias do GAC-PE Com coletores afixados nas dependência do escritório, o projeto socioambiental do GAC-PE garante que as tampinhas coletadas tenham destinação correta e desperta nas pessoas, em especial os colaboradores, a consciência pela educação ambiental e a importância de uma coleta e de um descarte adequado do plástico.
Para a coordenadora administrativo do GAC-PE, Ingrid Nigro, o pilar da campanha é a participação de cada colaborador da Moura Dubeux: funcionários, terceirizados e clientes. “Juntos, podemos fazer a diferença.” A coordenadora disse estar muito feliz com a parceria e torna evitar o lançamento de tampinhas plásticas em aterros sanitários, a proposta também tem o objetivo de ajudar a causa do câncer infantojuvenil, uma vez que a arrecadação desses itens é comercializado para cooperativas na Região Metropolitana do Recife e retorna em recursos financeiros para continuidade das ações de humanização e assistencial às crianças e adolescentes em tratamento oncológico.
A iniciativa chegou até a instituição a convite de Maysa Santana, Endomarketing da Moura Dubeux. Ela soube da ação através das redes sociais do GAC-PE e entrou em contato a fim de oferecer apoio, que se concretizou.
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste projeto. É uma oportunidade incrível para todos nós, da Moura Dubeux, contribuir para uma causa tão importante. A animação é grande ao vermos o impacto positivo que este projeto traz para o meio ambiente e para a vida dessas crianças e adolescentes. Isso é a prova de que as pequenas ações realmente importam.” disse Maysa.
Maria Gabriella Bezerra, Analista Ambiental da Moura Dubeux, também expressou seu entusiasmo: “Este projeto não é apenas sobre reciclagem, mas também sobre educação ambiental. Estamos empenhados em orientar nossos colaboradores sobre a relevância de um descarte consciente e responsável.”