PRF recebe palestra da fundadora do GAC durante encontro em PE

Médica foi agraciada com a moeda institucional da instituição pelo atendimento humanizado realizado com crianças e adolescentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu, nesta quarta-feira (9), uma palestra da fundadora do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), a médica oncologista pediatra, Dra Vera Lúcia Lins de Morais. A ação integra o projeto Policiais contra Câncer Infantil e foi realizado durante o I Encontro de Logística da regional, que reúne representantes das seis Delegacias da instituição e servidores da sede.

Na abertura da palestra, a integrante do Serviço de Operações da PRF, Luciana Lima, falou sobre o projeto Policiais contra o Câncer Infantil, que será retomado este ano com um grande evento para as crianças e adolescentes atendidas pelo GAC, no dia 23 de novembro. A Dra Vera Morais, por sua vez, apresentou os principais sinais e sintomas da doença e fez um alerta sobre a importância de se detectar de forma precoce a doença para aumentar as chances de cura. “Quando tratamos de câncer em crianças, adolescentes e jovens é o único momento onde a pressa é amiga da perfeição”, disse a médica.

Após a apresentação, a Dra Vera foi recebida pelo superintendente da PRF em Pernambuco, Antonio Vital de Moraes Júnior, que entregou a ela um certificado e a moeda institucional, em sinal de reconhecimento pelo trabalho realizado à frente do GAC há mais de 25 anos. “A Dra Vera Morais é uma grande parceira da PRF e merece todo o nosso respeito e admiração, por ter dedicado a vida ao atendimento humanizado de milhares de crianças e adolescentes”, frisou o superintendente Antonio Vital.

 

Fonte: www.gov.br/prf