O GAC-PE é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022

A campanha, que será realizada no dia 27 de agosto, conta com renda revertida para apoiar projetos da instituição

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para o sábado do 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição.

Com o McDia Feliz deste ano, o GAC-PE, que desde 03 de março de 1997 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes no Estado de Pernambuco, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos no (mcdiafeliz.org.br) ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s da Região Metropolitana do Recife (RMR). Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00.

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto de Fortalecimento da Ações Socioassistenciais, que tem como objetivo ampliar a equipe multidisciplinar, responsável pelo diagnóstico, tratamento e recuperação dos pacientes em tratamento oncológico.

“Sabemos da importância da equipe multidisciplinar na assistência à saúde, tendo cada profissional o seu papel específico. São esses profissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos) responsáveis por diferentes cuidados e demandas de cada paciente. Portanto, é fundamental a participação de todos para que o GAC, com o apoio do Instituto Ronald, continue melhorando seus serviços em prol das crianças e adolescentes com câncer”, comenta Vera Morais, médica oncologista e presidente do GAC-PE

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o GAC-PE

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma organização social criada há 25 anos com o objetivo de humanizar o tratamento de crianças e jovens com câncer atendidos no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). 

Atualmente, a instituição assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

Assine nossa newsletter

GAC Pernambuco

Rua Arnóbio Marques, 310 – Santo Amaro (Recife – PE) | 50100-130 (7º andar do prédio do CEONHPE, dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz).