Você sabia que pode doar parte do seu Imposto de Renda ao GAC-PE?

Isso é possível graças às leis de incentivo fiscal a projetos nas áreas cultural, esportiva e social. A doação pode ser efetuada no momento do preenchimento do IR, através do modelo completo. Mas, fique atento: o prazo para realizar a ação encerra no dia 29 de abril de 2022. 

O contribuinte, na modalidade pessoa física, pode destinar até 3% do seu imposto de renda para apoiar a nossa causa. Já se você for pessoa jurídica, é permitida a dedução de até 1% do IR a projetos sociais. Caso queira, o contribuinte poderá doar mais, porém o valor não será deduzido do imposto a pagar. 

A doação não interfere em outras deduções da declaração e não gera custos adicionais para o contribuinte. 

Como eu faço para doar o meu IR?

Pessoa Física – 

  1. Em sua declaração anual completa, localize a opção: “doações diretamente na declaração”;
  2. Selecione a aba “criança e adolescente” e clique no botão “novo”;
  3. Selecione a opção “fundo municipal” e preencha as demais informações. O campo de valor deve ser preenchido até o limite do valor disponível. Clique no botão “OK” após o preenchimento;
  4. No próprio programa é possível imprimir os Darfs (Documentos de Arrecadação) referentes às doações que, pagos até a data-limite para entrega da declaração, servem como recibo de doação.

Pessoa Jurídica – 

Empresas tributadas pelo lucro real podem doar até 1% do imposto de renda. Nos casos de operação trimestral, a doação pode ser feita dentro do período de apuração do IR. A conta específica para o depósito da sua doação é a seguinte: 

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (FMCA) 

Banco do Brasil
Agência: 3234-4
Conta corrente: 5068-7      

Viu como é simples? Transforme o seu imposto de renda em um ato de solidariedade e ajude no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Assine nossa newsletter

GAC Pernambuco

Rua Arnóbio Marques, 310 – Santo Amaro (Recife – PE) | 50100-130 (7º andar do prédio do CEONHPE, dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz).