GAC-PE representa Pernambuco no McDia Feliz 2022

A presidente do GAC-PE, Vera Morais, participou, ao lado do Franqueado Méqui em Pernambuco, Mário Jorge, do evento de abertura do McDia Feliz. Nesta edição, o GAC-PE foi a única instituição representando Pernambuco na campanha criada pelo Instituto Ronald McDonald. Todo o valor arrecadado será destinado para ampliar a equipe multidisciplinar, responsável pelo diagnóstico, tratamento e recuperação dos pacientes em tratamento oncológico.

“Sabemos da importância da equipe multidisciplinar na assistência à saúde, tendo cada profissional o seu papel específico. São esses profissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos) responsáveis por diferentes cuidados e demandas de cada paciente. Portanto, é fundamental a participação de todos para que o GAC, com o apoio do Instituto Ronald, continue melhorando seus serviços em prol das crianças e adolescentes com câncer”, comenta Vera Morais, médica oncologista e presidente do GAC-PE
“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Confira a galeria de imagens do McDia Feliz 2022 –