GAC-PE fortalece parceria com o Projeto Bem Infinito

Uma parceria que começou em 2020 e que já se destaca por muitos resultados. Assim vem sendo o trabalho desenvolvido entre o GAC-PE, em conjunto com as outras verticais do Projeto Bem Infinito.

Para celebrar os quatro anos de parceria, que surgiu com o objetivo de apoiar pacientes com câncer, com arrecadação de alimentos, distribuição de cestas básicas, mobilização recursos financeiros e doações de sangue, a área de Responsabilidade Social organizou uma série de ações para atender as necessidades do GAC-PE.

“Desde o início da parceria conseguimos impactar doações de alimentos não perecíveis e ajudamos a manter o tratamento de várias crianças e adolescentes assistidos pelo GAC-PE. Acreditamos que por meio deste trabalho é possível fazer a diferença na vida delas e na vida de suas famílias”, salienta a coordenadora de Planejamento e Execução, Natally Araújo.

“São dois os pontos que mais chamam a atenção no trabalho desenvolvido pelo Bem Infinito: o seu empenho incansável em engajar as pessoas, já que eles estão sempre pensando em ações para renovar a motivação da sociedade pernambucana em contribuir com a causa; e o potencial multiplicador do projeto, porque cada colaborador torna-se também um influenciador da causa entre seus amigos e família. Esses dois fatores são importantíssimos para os resultados impactantes e consistentes em doações para o tratamento das crianças e adolescentes do GAC-PE”, conclui o responsável pela captação de recursos do GAC-PE, Adan Júnior.

Voluntariado

Atualmente o Brasil possui 7,3 milhões de pessoas que dedicam parte do seu tempo ou de seus ganhos com trabalho voluntário. O dado é do suplemento Outras Formas de Trabalho da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgado em 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A pesquisa, que também destacou a realização do voluntariado por grupos de idade, frequência e escolaridade, ressaltou que apesar desse tipo de trabalho no País ter crescido de forma individual (de 8,6% para 9,8%), ainda está longe de superar o percentual de quando realizado por meio de instituições (79,9%).

Faça parte você também. Seja um voluntário do GAC-PE. Acesse: www.gac.org.br e faça seu cadastro.