Evento promovido pelo GAC-PE reuniu autoridades, políticos e doadores, no Recife

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) reuniu voluntários, parceiros e colaboradores para apresentar o balanço anual, referente ao biênio 2020/2021, da instituição sem fins lucrativos. O evento foi realizado no Armazém Blu’nelle, no Recife, e contou também com a presença de parlamentares que destinaram emendas para a instituição e/ou foram autores de Projetos de Lei em prol da oncologia pediátrica no Estado.

De acordo com o balanço apresentado pela instituição, houve uma queda acentuada no quadro de doadores, nos dois últimos anos da pandemia. “Sem dúvidas, 2021 foi o ano em que mais sentimos os impactos da covid-19. A economia já bastante fragilizada e o elevado índice de desemprego, fizeram com que as famílias se distanciassem do envolvimento com projetos sociais. O reflexo disso foi a queda no quadro de doadores, com redução de 60% na arrecadação advinda das doações”, explica a gerente de desenvolvimento, Carolina Barbosa. 

A instituição, que atua há 25 anos dentro do Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, oferece apoio humanizado em todo o tratamento da criança e do adolescente com câncer. “Aqui elas são acolhidas pelos nossos voluntários, recebem acompanhamento psicológico e pedagógico, entre tantas outras ações desenvolvidas com o intuito de amenizar a dor do tratamento e proporcionar mais qualidade de vida para esses pacientes”, comenta a oncologista pediátrica e presidente do GAC-PE, Vera Morais.

O GAC-PE ainda prestou algumas homenagens a voluntários, parceiros, parlamentares e doadores que vêm ajudando a instituição ao longo dos anos. Entre os convidados do evento, estiveram o ex-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, os vereadores Tadeu Calheiros, Vinicius Castello, a deputada estadual Priscila Krause, entre vários outros.

Foto/ Ray Evllyn – Voluntária mais antiga do GAC-PE, Fátima Lima, foi uma das homenageadas no evento

COMO DOAR?

As doações podem ser feitas por transferência bancária, PIX, QR Code, pelo aplicativo oficial do GAC-PE ou presencialmente

A instituição também recebe doações de alimentos não perecíveis e produtos que possam ser comercializados na Loja do GAC-PE, como roupas, calçados, acessórios e brinquedos. 

Mais informações: www.gac.mable.solutions ou telefones (81) 3423.7633 | (81) 3423.7636 | (81) 99962.0199.


GALERIA DE IMAGENS: