Em visita à Paulo Câmara, presidente do GAC-PE formaliza intenção de parceria com Banco do Nordeste

A presidente do GAC-PE, Vera Morais, formalizou por meio da visita, o interesse em uma parceria com o BNB. O objetivo é realizar investimentos em projetos de humanização e assistenciais através do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

O Banco do Nordeste aporta recursos financeiros aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundo da Infância e Adolescência – FIA) via editais. Os recursos, geridos pelos Conselhos Nacional, Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, são destinados a projetos sociais, beneficiando crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Sabemos que o Banco do Nordeste tem essa missão de promover a responsabilidade social e temos a certeza que será um grande parceiro do GAC-PE”, disse Vera Morais.

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, também falou sobre a importância das ações acolhedoras da instituição para as crianças e acompanhantes em tratamento oncológico no estado.

“Foi uma discussão produtiva e acredito que iremos avançar muito nessa parceria com o GAC-PE. Tratamos, entre outras coisas, de formas para ampliar e melhorar a assistência que a instituição desenvolve às crianças e adolescentes com câncer, através do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.”

Participaram da reunião o superintendente de Pernambuco, Pedro Ermírio, o chefe de gabinete geral, Ernesto Lima, e a assistência social do GAC-PE, Naila Soares.

Assine Nossa Newsletter

GAC Pernambuco

Rua Arnóbio Marques, 310 – Santo Amaro (Recife – PE) | 50100-130 (7º andar do prédio do CEONHPE, dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz).