Crianças e jovens ganham festa de São João no GAC-PE

A festa de São João dos pacientes assistidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) aconteceu, na última quarta (22/06), no primeiro andar do Centro de OncoHematologia Pediátrica – CEONHPE, localizado no campus do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. A comemoração voltou a ser realizada após dois anos de restrições, devido a pandemia da covid-19.

“Essa foi a forma que encontramos para levar um pouco da alegria e tradição junina às crianças e adolescentes em tratamento oncológico”, disse a coordenadora do voluntariado do GAC-PE, Carla Paz.

A festa teve café da manhã com comidas típicas do São João, entrega de brindes, brincadeiras e atrações musicais. Nas enfermarias, os pacientes assistidos pela instituição receberam a visita do cantor Diego Cabral. 

Armando dos Santos, de 15 anos (Foto: Ray Evllyn/ GAC-PE)

Integrante do Projeto da Oficina de Música do GAC-PE, Armando dos Santos, de 15 anos, era um dos mais animados no arraiá, o jovem foi o triangulista da banda convidada para animar a festa junina. “São João é sempre uma festa animada. Aqui no GAC-PE pudemos comemorar ao lado de pessoas alegres e divertidas. é a primeira vez que passo São João aqui”, disse a mãe de Armando, Marília dos Santos

“Ações como essa ajudam a amenizar o estresse do ambiente hospitalar e contribuem positivamente com o tratamento das crianças e jovens com câncer”, explica a oncologista pediatra e presidente do GAC-PE, Vera Morais.

Foto: Ray Evllyn/ GAC-PE

Galeria de imagens:

Assine nossa newsletter

GAC Pernambuco

Rua Arnóbio Marques, 310 – Santo Amaro (Recife – PE) | 50100-130 (7º andar do prédio do CEONHPE, dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz).