GAC-PE e Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) lançam espaço exclusivo para recolher tampinhas plásticas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) conta agora com um espaço voltado para o depósito de tampinhas plásticas para reciclagem. A iniciativa em parceria com o GAC-PE tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de reduzir a quantidade de resíduos não biodegradáveis no meio ambiente, além de trazer recursos financeiros para custear as atividades da instituição sem fins lucrativos.

O lançamento da ação aconteceu na realização da Semana da Água 2025, um evento fundamental para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, especialmente diante dos desafios ambientais e climáticos enfrentados atualmente.

Para a presidente do GAC-PE, Vera Morais, a parceria é de fundamental importância para o custeio das atividades da instituição, que oferece assistência humanizada no tratamento de crianças e jovens com câncer, em situação de vulnerabilidade social, no Recife. “Cada tampinha doada é repassada para associações de catadores, para que sejam reutilizadas, recicladas e revertidas em recursos financeiros para que o GAC continue assistindo os pacientes oncológicos e seus familiares”, explica.