Projeto “Mãe Esperança” oferece bolsas de graduação EaD para mães atendidas pelo GAC-PE

O GAC-PE, em parceria com a UNINASSAU Recife, lançou nesta quarta-feira (20) o edital do processo seletivo do projeto Mãe Esperança. A iniciativa disponibiliza oito bolsas de graduação 100% EaD para mães de crianças e adolescentes em tratamento oncológico acompanhados pela instituição.

O objetivo é oferecer qualificação profissional e abrir novas perspectivas para essas mulheres, que muitas vezes enfrentam dificuldades em frequentar aulas presenciais devido à rotina de cuidados com seus filhos.

De acordo com a presidente do GAC-PE, Dra. Vera Morais, a ação representa um gesto de humanização e esperança.

Para nós, é uma grande felicidade saber que, em parceria com a Ser Educacional, podemos proporcionar acesso à educação para as mães dos pacientes atendidos por nossa instituição. A iniciativa cria novas oportunidades para essas mulheres que, além de desempenharem um papel fundamental no cuidado de seus filhos durante o tratamento oncológico, agora terão a chance de investir em seu próprio futuro profissional e pessoal”, destacou.

As inscrições acontecem entre os dias 20 e 26 de agosto, por meio do e-mail indicado no edital. O resultado final será divulgado em 22 de setembro.

As candidatas poderão escolher entre diferentes áreas do conhecimento, como Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Processos Gerenciais, Inteligência Artificial, Design de Interiores, entre outros cursos de graduação na modalidade a distância.

“A jornada dessas mães é de resiliência e dedicação. Nessa luta, muitas vezes, seus próprios sonhos são deixados em segundo plano. É por esteve motivo que o Projeto Mãe Esperança se torna tão importante. A modalidade a distância oferece a flexibilidade e a acessibilidade necessária para elas estudarem e, ao mesmo tempo, continuarem cuidando de seus filhos”, explica Adriane Mendes, gerente de Governança Ambiental e Social da UNINASSAU. 

O projeto faz parte do Programa EaD Social, da Ser Educacional, que busca ampliar o acesso ao ensino superior para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Edital