Representantes do GAC-PE receberam em sua sede, representantes da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). A visita teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições.
De acordo com a gerente de apoio ao paciente da Abrale, Melissa Pereira, a proposta é fortalecer ainda mais o apoio das organizações parceiras. “Fomentar o fortalecimento e atualização de informações do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), entender o cenário da oncologia pediátrica nos Estados, coletar as demandas e necessidades e por fim, beneficiar a sociedade com políticas públicas, junto aos órgãos de saúde, aprimorar a promoção, humanização e acesso ao tratamento oncológico. Nosso propósito é melhorar o desfecho dos tratamentos no Brasil”, afirmou.
A psicóloga do GAC-PE, Ana Cláudia apresentou a instituição aos visitantes e falou sobre a parceria com a Abrale.
“Temos uma rica parceria por meio de nossos projetos do GAC-PE. Começamos com o Dodói, projeto de humanização para crianças e adolescentes em tratamento de câncer no ambiente hospitalar; temos parceria também no Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), evento que reúne diversas instituições no Brasil para discutir sobre o câncer e o GAC-PE é uma delas. Elas conheceram as nossas dependências, os projetos e ficaram super felizes com os resultados da nossa instituição”, explicou.
Participaram da visita ao GAC-PE, a gerente de apoio ao paciente da Abrale, Melissa Pereira, a coordenadora de políticas públicas da Abrale, Camisa Vasconcelos, a representante da associação em Pernambuco, Angélica Guedes e a assistente social do GAC-PE, Naila Soares. Acompanharam o encontro, além da diretoria, representantes da equipe de comunicação do GAC-PE