No mês em que se comemora o Dia Nacional do Frevo, celebrado em 14 de setembro, as crianças e adolescentes acompanhadas pelo GAC-PE participaram de oficinas envolvendo o ritmo pernambucano. As brinquedistas e voluntários da instituição preparam uma programação com oficinas de como aprender os passos de Frevo, customização das sombrinhas e para tocar percussão e ritmos pernambucanos.
FREVO – surgiu no Recife, em Pernambuco, e desde então se consolidou como um dos ritmos mais icônicos do carnaval brasileiro. Influenciado pela capoeira, o frevo evoluiu em conjunto com o aumento da popularidade do carnaval pernambucano e dos clubes carnavalescos no início do século XX.
Para a Karla Pereira, supervisora do voluntariado do GAC-PE, reforça a prática de trabalhar a criatividade das crianças em grupo. “Buscar criar portas de diálogos e a criatividade das nossas crianças com a manifestação do Frevo, usando um dos símbolos mais conhecidos, a sombrinha” é muito importante. Nesse formato, fortalece a tradição dentro da cultura popular do Frevo”. comentou.
.