Um motivo muito especial reuniu Nádia Maia, Dudu do Acordeon, Cristina Amaral, Maciel Melo, Victor Moury e a Banda Balaio de Cheiro e cerca de trezentos convidados, no dia 21 de julho, na Usina Dois Irmãos: ajudar o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) a dar continuidade com as ações de humanização e assistencial aos pacientes e familiares que saem de suas cidades em busca de um tratamento humanizado.
Esse foi o propósito do Arraiá Solidário do GAC-PE, evento pós-festa junina que reúne anualmente os forrozeiros em prol das crianças e adolescentes assistidos pela instituição. E não faltou quem quisesse colaborar; funcionários e voluntários da entidade, e muitas empresas que aderiram ao evento, foram prestigiar.
A diretora financeira da instituição, Divamar Albuquerque, descreveu o momento. “A sensação foi de muita alegria, pois consideramos que as festas juninas são as que mais mobilizam nossos corações. São as comemorações de nosso povo, e isso faz com que as pessoas venham ajudar. O nosso povo não pode ver uma sanfona tocar que já corre para dançar. Então, é um festejo que tem muita força”, disse.
Chegando ao salão, a decoração de Lizandra Mendonça, da Duplla Cerimonial transportava os presentes para um verdadeiro arraial, ornamentado com um cenário junino encantador, deixando todos tomados pelo clima da festa. Ressalva também para as barraquinhas de comidas típicas e o touro mecânico para diversão de todos os convidados.
O público foi pontual e trouxe muita alegria para contagiar a festa. Tatiana Marques, parceria do GAC-PE fez questão de estar presente e colaborar com o evento, logo comandou a apresentação das atrações que iniciou com a banda Forró Balaio de Cheiro, um dos destaques da festa. A banda colocou todo mundo pra dançar, até trouxeram dançarinos para se apresentarem ao som do forró pé de serra.
Dudu do Acordeon e o seu xote tradicional também deram conta do recado. O público estava ávido por reviver o espírito junino e ele soube atender direitinho a todos os pedidos. Além cantar, Dudu esbanjava simpatia, após a sua apresentação recebeu todos os fãs para tirar fotos.
Em seguida, Cristina Amaral, com toda sua simpatia, tomou conta do palco e animou geral com suas músicas e clássicos do forró. Ninguém ficou parado e a animação foi tão grande que surgiu até quadrilha improvisada para encerrar o show da cantora.
Por fim, Maciel Melo deu um show à parte, mesmo com a sua agenda lotada, o cantor fez questão de estar presente no evento. Maciel com o seu vozeirão e muita empolgação colocaram todo mundo pra dançar. Inclusive, juntou-se ao público no final do show.
A Diretoria do GAC-PE, composta pela diretora financeira, Dra. Divamar Albuquerque, a gerente de desenvolvimento, Carolina Barbosa, agradecem a todos os funcionários, voluntários e convidados presentes no evento, e em especial, a todos os artistas que se apresentaram sem cobrar cachê à instituição.
Para sua realização, o Arraiá Solidário do GAC-PE contou com o apoio das seguintes empresas: Luiza Fernandes buffet, Pitú, Duplla Cerimonial, Special Park, Graph APH, Folha de Pernambuco, Globo Nordeste, Tv Guararapes, Tv Jornal, Agência Um e a Usina Dois Irmãos.