Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Presidente do GAC-PE coordena I Fórum de Políticas Públicas em Oncologia de PE


Presidente do GAC-PE coordena I Fórum de Políticas Públicas em Oncologia de PE

10/08/2016

Na quarta feira, 10 de agosto, aconteceu o l Fórum de Políticas Públicas em Oncologia de Pernambuco, das 8 às 18h, no Auditório Gilberto Freyre, no Hotel Grand Mercure Atlante Plaza, localizado no bairro de Boa Viagem – Zona Sul do Recife. O evento foi organizado pela oncologista pediatra e presidente do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), Dra. Vera Morais e a oncologista clínica do Centro de Oncologia (CEON) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Dra. Cristiana Tavares.

O evento reuniu importantes instituições, especialistas e autoridades em oncologia e políticas públicas de saúde de Pernambuco para discussões e debates sobre a realidade do câncer no Estado. À oncologia pediátrica esteve representada pelas entidades: Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e o Instituto Ronald McDonald (IRM).

Para Dra. Vera Morais, “O momento é para discutir as dificuldades do acesso à população desde o rastreamento, à detecção precoce até o diagnóstico e tratamento do câncer”. Além de participar da coordenação do evento, um dia antes, no dia 9 de agosto, a presidente do GAC-PE participou de encontro com outros médicos oncologistas pediatras do Estado de Pernambuco, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), através de sua presidente, Dra. Teresa Fonseca.

Notícias Anteriores