Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

"Eu tenho amor pra dar” realiza ação de humanização em prol do GAC-PE


27/07/2016

Em comemoração ao Dia do Pediatra, celebrado no dia 27 de julho, a Sra. Elizabete Montenegro, mãe do ex–paciente Guilherme Montenegro (In Memorian) - assistido pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) durante 10 (dez) anos – juntamente com amigos e familiares vieram à instituição para registrar a entrega da repaginação da estrutura do 2ª andar do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

A ação surgiu da experiência da Sra. Elizabete Montenegro com a atual estrutura do serviço, que após 11 anos de construção do atual prédio do CEONHPE, recebeu a sua primeira intervenção com uma reforma visando a melhoria dos espaços, primando assim pela humanização do tratamento das crianças, adolescentes e jovens com câncer.

O movimento intitulado “Eu tenho amor pra dar” surgiu na cidade de Vitória de Santo Antão (45 KM distante da capital, Recife), local onde Guilherme Montenegro residia, e estudou as necessidades do espaço, realizando em seguida uma campanha para mobilização de recursos como armários, pastas, cadeiras para espera da consulta, além da pintura de todo andar.

O gesto foi uma forma de agradecer o acolhimento e serviços prestados pelo GAC-PE durante o período de tratamento contra o câncer infantojuvenil.

O GAC-PE agradece a toda equipe que se mobilizou para manter um melhor ambiente para atendimento dos pacientes e suas famílias.

Notícias Anteriores