Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Faculdade Estácio de Sá abraça campanha do “Novembro Dourado”


Faculdade Estácio de Sá abraça campanha do “Novembro Dourado”

19/11/2014

Nos dias 18 e 19 de novembro, aconteceu a “Semana da Criança” na Faculdade Estácio de Sá numa parceria com o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE). O evento fez parte das ações desenvolvidas pelo GAC-PE em prol da campanha “Novembro Dourado” e teve o intuito de promover palestras focadas na causa do câncer infantojuvenil.

No primeiro dia, 18 de novembro, houve a abertura oficial que contou com a presença da gerente de desenvolvimento institucional do GAC-PE, Carolina de Paiva e uma palestra com a psicóloga Ana Cláudia Sobral, especialista em Psicologia Hospitalar e estudiosa da abordagem fenomenológica existencial ACP (Abordagem Centrada na Pessoa). A aula dela foi focada em sua experiência no serviço de acolhimento do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

No dia 19 de novembro, a presidente do GAC-PE, Dra. Vera Morais, participou do evento abordando o “FIQUE ATENTO: pode ser câncer”, que destaca os sinais e sintomas que servem de alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Notícias Anteriores