Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Presidente do GAC-PE marca presença no “Café com Especialistas”


Presidente do GAC-PE marca presença no “Café com Especialistas”

21/08/2014

O Café com Especialistas, evento idealizado pelo IDE Cursos/Faculdade Redentor, aconteceu na noite do dia 21 de agosto, e contou com a participação do GAC-PE, através da presidente da instituição, Dra. Vera Morais, uma das especialistas convidadas. Também participou do momento, Dra. Edinalva Leite, hematologista pediátrica que atua no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), onde está localizado o GAC-PE.
A proposta do evento trouxe como pauta um pouco do universo da “Oncologia Pediátrica”.

Estiveram presentes diversos profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros, tanto de graduação quanto de pós-graduação que interagiram com as especialistas no assunto, esclarecendo dúvidas.

Dra. Vera Morais deu início ao colóquio, com uma aula sobre “Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil”. A aula bastante interativa apresentou casos clínicos reais, cujos indícios e sintomas normalmente não conduziriam a um diagnóstico de câncer, o que foi fundamental para mostrar ao público que é preciso estar atento aos mínimos detalhes e nunca descartar a possibilidade de câncer à primeira vista.

“Valorizem as queixas dos pais, que embora não saibam direito o que acontece no organismo de seus filhos, eles sabem que há algo errado no dia a dia deles”, alertou a presidente do GAC-PE.

Em seguida, a aula teve continuidade com a Dra. Edinalva Leite que trouxe uma aula voltada para “Leucemias Pediátricas”. No conteúdo, Dra. Edinalva falou sobre os tipos e variações da doença, além de apresentar novos dados, como um panorama sobre a evolução da cura e do tratamento.

“Acredito que vamos curar mais, quando soubermos aproveitar mais o tratamento que já temos. É preciso otimizar o que já se tem”, relatou Dra. Edinalva.

O GAC-PE agradece ao IDE Cursos/Faculdade Redentor por abrir as portas e contribuir para que o debate em torno da oncologia pediátrica seja renovado e discutido.

Notícias Anteriores