Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Ex-paciente do GAC-PE é exemplo de superação


Ex-paciente do GAC-PE é exemplo de superação

03/08/2012

Paulo Iran, 35 anos, ex-paciente assistido pelo GAC-PE, teria todos os motivos do mundo para desistir de lutar, mas ele optou por subir nos pódios e se consagrar um verdadeiro campeão.
Aos 19 anos, Paulo Iran foi diagnosticado como portador de um osteosarcoma, câncer primário de osso mais comum - ocorre frequentemente em adolescentes nos locais de maior crescimento do osso, onde qualquer osso pode ser afetado, entretanto os locais mais comprometidos são os braços e as pernas, particularmente nas áreas próximas à articulação do joelho.
No auge da sua adolescência, aos 20 anos, Paulo teve a perna direita amputada, mas nem por isso perdeu a vontade de vencer na vida, logo achou na atividade física o apoio necessário para superar as dificuldades e ser um verdadeiro campeão.
Atualmente, o ex-paciente e agora atleta, que representa e treina na UFPE, vem fazendo história. Campeão brasileiro de salto em altura, Paulo comprova que não há obstáculos para quem quer vencer. E não para por aí, há três anos ele tem praticado halterofilismo (levantamento de peso), tendo foco no arremesso de peso, dados e disco, pelo mesmo motivo foi preciso abdicar do trabalho que já vinha desenvolvendo há 15 anos como instrutor numa academia para se dedicar a esse mais novo desafio.
A razão para tanta motivação se resume nas palavras do atleta “a melhor coisa que existe é a atividade física, porque você trabalha todos os lados do ser humano, tanto o físico como o emocional”, finaliza Paulo.
A história de superação de Paulo é motivo de orgulho para a equipe médica do CEONHPE e todos os funcionários do GAC-PE.

Notícias Anteriores