Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

DNCCI é lembrado pela TV Clube


23/11/2011

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer InfantoJuvenil a TV Clube realizou uma matéria no GAC-PE entrevistando a Presidente de Honra da instituição e Médica Oncologista Pediátrica Dra. Vera Morais. O foco da entrevista foi a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer infantojuvenil já que quanto mais cedo for descoberto, maiores são as chances de cura (75%).

Priscila Assis, repórter da emissora, ficou muito impressionada com os dados sobre a doença e com a coragem dos pacientes que lutam contra o câncer infantojuvenil; a cada andar da entidade a repórter se deparava com um paciente e uma história de vida diferente: “Nesses momentos nem podemos nos emocionar, precisamos passar força para eles”, disse Priscila.

Dra. Vera Morais reforçou a necessidade da rapidez entre o aparecimento dos primeiros sinais e sintomas da doença e o encaminhamento para o especialista - para se ter agilidade no tratamento e aumentar as chances de cura. “É necessário esse encaminhamento, mesmo que muitas vezes o diagnóstico não seja de câncer. No caso do câncer infantojuvenil, é melhor pecar por excesso”, disse a médica.

Notícias Anteriores