Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Pacientes do GAC-PE recebem cadeiras de roda do grupo de voluntários “Novo Jeito”


Pacientes do GAC-PE recebem cadeiras de roda do grupo de voluntários “Novo Jeito”

13/10/2011

Uma nova maneira de fazer o bem que está rendendo muitos seguidores, isso por que a cada 100 pessoas que “sigam” o perfil @novojeito na rede social twitter um grupo de voluntários doam uma cadeira de roda.
A iniciativa chegou ao GAC-PE, e nos dias 08 e 13 de outubro as pacientes Geângela de Souza, 16 anos, e Alanda Ferreira, 9 anos, foram as contempladas com a doação de duas cadeiras de rodas – uma para cada, respectivamente.
A primeira a receber – no dia 08 de outubro - foi Geângela Souza, paciente assistida pelo GAC-PE desde 1996, que na ocasião contou um pouco da sua estória para os integrantes do grupo presente no momento da doação.
Enquanto isso, no segundo encontro, já não bastasse a dificuldade para se locomover, a paciente Alanda, ainda contou com outros imprevistos. A entrega que estava marcada previamente para o dia 11 de outubro teve que ser cancelada, pois a paciente não dispunha de transporte para se deslocar de Gravatá para Recife. Porém esse não foi o problema, re-agendada a entrega, no dia 13 de outubro Alanda pode receber das mãos de Sérgio Galvão, um dos integrantes do grupo, uma cadeira de roda novíssima. E ainda houve dúvida: “É minha, mãe?” disse a paciente.
Ninguém podia conter a emoção daquela criança que antes utilizada uma cadeira de roda emprestada, e a partir daquele momento passou a ter uma só para ela. Por isso foi fundamental Sérgio Galvão vir entregá-la pessoalmente, “não é dar, não é entregar, na doação você acompanha tudo. Para entregar, todo mundo entrega, mas para doar tem que ser desse jeito”, explicou ele.
O GAC-PE agradece a atenção do Novo Jeito com as crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Notícias Anteriores