Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Premiação


21/09/2009

O Programa Diagnóstico Precoce, desenvolvido pelo Instituto Ronald McDonald em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), foi premiado no dia 08 de setembro com o VIII Prêmio LIF (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil, na categoria saúde.

O Objetivo do programa é capacitar equipes de saúde da família para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, de forma participativa, construindo protocolos de referência, contribuindo com a organização dos serviços de atenção primária à saúde. Participaram da fase preparatória quinze municípios, em oito estados brasileiros.

Em Pernambuco, O GAC-PE foi a instituição beneficiada para participar do piloto. A entidade, em parceria com o Instituto Ronald McDonald e a Universidade de Pernambuco (UPE), desenvolveu o projeto Diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil na atenção primária à saúde: o desafio de capacitar a atenção básica construindo um protocolo de organização do serviço.

O Prêmio LIF (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) é uma iniciativa da Câmara do Comércio França-Brasil criada em 2002 com o objetivo de estimular e reconhecer projetos de responsabilidade social. O tema abordado na 8ª edição foi Sustentabilidade – semeie essa ideia.

Notícias Anteriores