Após dois anos, GAC-PE volta a realizar a festa do “Dia das Crianças”

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) realizou, na última quinta-feira (06), a festa do Dia das Crianças para pacientes com câncer assistidos pela instituição. A comemoração retorna ao calendário após dois anos de hiato, devido a pandemia da Covid-19. Com uma programação repleta de atividades recreativas, a festa voltou a acontecer na quadra esportiva da ESEF (Ensino Superior de Educação Física) da Universidade de Pernambuco (UPE), em Santo Amaro, no Recife. 

O evento foi organizado pelo voluntariado da instituição e contou com o apoio de empresas e fornecedores parceiros. “É uma festa muito esperada pelos pacientes e acompanhantes, voltar a oferecer esse momento de alegria e diversão para essas crianças é muito gratificante para a gente”, comenta Carla Paz, coordenadora do voluntariado do GAC-PE.  

 

Foto: Matheus Almeida/ GAC-PE

Cerca de 90 crianças assistidas pela instituição participaram do evento, que contou com equipamentos de recreação, como guerra de cotonete; piscina de bolas; pula-pula; futebol de sabão; cama elástica e tobogã. O cardápio ficou por conta da pizza da Pizzaria Atlântico; pipoca; algodão doce; picolé; entre outras delícias. As atrações ficam por conta do DJ Vitor e dos mascotes Senhor Tuba (Pizzaria Atlântico); Tonhão (Game Station); tigre Tony (Kellogg’s) e Homem-Aranha (Miranha Cabral). 

“Para os que pensam que a vida em hospitais se resume em consultas e tratamentos, estão muito enganados. Esse evento tem o propósito de integrar as crianças assistidas pelo GAC-PE ao contexto sócio-cultural. Acreditamos que ações como essa elevam a autoestima dos pacientes e ameniza o sofrimento de um tratamento tão doloroso, fazendo com que, por uns instantes, a doença seja esquecida, prevalecendo a alegria”, ressalta a oncologista pediatra e presidente do GAC-PE, Vera Morais. 

Foto: Matheus Almeida/ GAC-PE

GALERIA DE IMAGENS: