Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Diagnóstico Precoce: Dra. Vera Morais ministrou aula para profissionais da saúde de Limoeiro


31/07/2009

OS 50 profissionais da saúde do Município do Limoeiro que não participaram do projeto piloto do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil, iniciado em maio de 2008 - projeto realizado pelo GAC-PE em parceria com o Instituto Ronald McDonald que tem como objetivo capacitar equipes da saúde da família para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, tiveram a oportunidade de participar de aulas ministradas pela Dra. Vera Morais.
A primeira aconteceu em Limoeiro no dia 07 de julho e a segunda no auditório do CEONHPE/GAC no dia 15. O objetivo da capacitação foi apresentar aos profissionais, os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.
Participou da aula o Secretário de Saúde e dentista sanitarista do município, Dr. Orlando Jorge de Andrade Lima que ficou satisfeito com o encontro. “É uma forma de sensibilizar mais a equipe, vendo a realidade”, disse o Secretário.
Aproveitando a visita, a equipe conheceu as instalações do CEONHPE/GAC onde são atendidos 1.500 pacientes (média mensal).

Notícias Anteriores