Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Mais um espaço humanizado no CEONHPE


Mais um espaço humanizado no CEONHPE

05/12/2016

Aconteceu na manhã do dia 5 de dezembro o registro oficial da ambientação feita no 1° andar do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Toda repaginação foi custeada com o valor doado pela Turma 93 de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) que escolheu o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) para realizar essa doação.

A ideia desta ação surgiu nos meses de abril e maio de 2015, quando os alunos da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Santo Amaro, decidiram deixar um legado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), como forma de gratidão por todo aprendizado que tiveram nesses seis anos na universidade que é campo de prática das disciplinas do curso de medicina.

A entrega da doação, R$ 8 (oito) mil reais, aconteceu durante a aula da saudade, no auditório Jaime Scherb, no dia 26 de junho de 2015. Na ocasião, estiveram presentes a vice-presidente do GAC-PE, Sra. Kátia Ferrão e a tesoureira, Dra. Divamar Albuquerque.

Das necessidades prioritárias foram adquiridas mesas, cadeiras, eletrodomésticos e utensílios de cozinha e a prestação de contas foi durante um café da manhã servido no espaço, junto com os usuários do serviço.

Dra. Vera Morais, presidente da instituição pontuou que: “pessoas que tem essa sensibilidade e atenção com o próximo, tendem a serem profissionais melhores e mais cuidadosos com as pessoas; traduzindo, esta é a missão do GAC-PE”.

O GAC-PE agradece à Turma 93 de Medicina da FCM por contribuir com a sua missão que é prestar assistência social com foco na humanização do tratamento de crianças, adolescentes e jovens com câncer atendidos no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Notícias Anteriores