Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

13ª edição do Chá Beneficente do GAC-PE mobiliza sociedade pernambucana


13ª edição do Chá Beneficente do GAC-PE mobiliza sociedade pernambucana

08/05/2014

A proposta de reunir a sociedade pernambucana, numa tarde de congraçamento e solidariedade em prol das crianças e adolescentes assistidas pelo GAC-PE, chegou a sua 13º edição. O Chá Beneficente do GAC-PE, ou melhor, a “Festa da Solidariedade”, como ficou conhecida, reuniu cerca de setecentos convidados, no dia 08 de maio, no Armazém Blu’Nelle.

Nomes como o do governador do Estado, João Lyra Neto, a primeira-dama, Leila Queiroz, a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, a primeira-dama do Recife, Cristina Melo, a vereadora, Priscila Krause, a deputada federal, Raquel Lyra, as empresárias, Carla Bensoussan e Bianca Branco, foram algumas das presenças confirmadas no evento, que abraçaram a causa do GAC-PE, reconhecendo a importância do trabalho que é desenvolvido pela instituição.

A diretoria do GAC-PE, composta pelo presidente, Marcos Moraes, a vice-presidente, Lícia Moraes, a tesoureira, Dra. Divamar Albuquerque e presidente de honra, Dra. Vera Morais, estiveram, todos, presentes no evento.

“Quanto mais transparência nas ações, mas retornos da sociedade nós temos. O GAC-PE é apenas uma ponte entre essas pessoas e as crianças e adolescentes beneficiados com a contribuição da sociedade”, explica Marcos Moraes, presidente do GAC-PE.

Se solidariedade foi pauta do encontro, o decorador Romildo Alves deixou o ambiente bastante propício para receber esse sentimento. Seguindo o mote “plantando amor, colhendo o bem” do ilustrador Rafa Mattos, flores vermelhas foram postas no local, fazendo menção ao amor de uns com os outros, o que era predominante no local.

Este ano, a Dreams By Lead, parceira do evento, através de sua equipe especializada, ficou responsável por recepcionar os convidados. Logo, no primeiro contato, todos já se sentiam “em casa”.

O evento iniciou pontualmente às 17h, com apresentação do cantor Nado Rodrigues, que recepcionou os convidados com músicas que já anunciavam como seria a noite de celebração. Logo em seguida, o cerimonialista, Klein Lins, convidou o presidente do GAC-PE, Marcos Moraes, para fazer a abertura oficial do evento e dá início, como de costume, a série de homenagens aos parceiros que contribuem para que o GAC-PE continue prestando assistência às crianças e adolescentes em tratamento do câncer no Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Em 2014, receberam as honrarias, a Dimensão Consultoria, através da proprietária Sra. Edilza Guimarães; o Diário de Pernambucano, representado pela superintendente de marketing do Diários Associados, Sra. Isabelle Gayoso; o doador pessoa física Sr. André Nóbrega, que não pode comparecer ao evento; a ex-primeira-dama do Estado, Sra. Renata Campos, que nos oito anos de sua gestão contribuiu diretamente com o trabalho do GAC-PE; a médica do CEONHPE, Dra. Edinalva Leite; o artista plástico Rafa Mattos, embaixador das campanhas do GAC-PE este ano junto com a Marta Lima Comunicação, que esteve representada por Samantha Caneca e o coordenador de relacionamento institucional e mobilização de recursos do GAC-PE, Renato Plimer.

Concluída as homenagens, o momento mais esperado da noite: o show da banda The Fevers, que veio diretamente do Rio de Janeiro e doou o seu cachê de apresentação para o GAC-PE.

“Quero anunciar que nesta noite ninguém pode ficar parado”, afirmou o vocalista, Luiz Cláudio.

E eles verdadeiramente incorporaram o sentido da festa, com duas horas de shows, os artistas levaram o público ao delírio com suas canções. De jovens às senhoras e os senhores; todos entoavam e dançavam ao som da atração.

Terminada a apresentação, uma pausa para o descanso? Não! Para dar continuidade ao evento, um sorteio de brindes de renomadas empresas, que variavam de diárias em resorts, como as da rede Pestana e Enotel, como quadros, jóias, motocicleta. Todo mundo arrumou uma maneira - a melhor - de colaborar.

Contribuíram com a doação de brindes para o sorteio as seguintes empresas: AD Style, Adroaldo Tapetes, Arezzo, Ateliê Isaías Leal, Beijupirá, Bianco Quiaro, Café Santa Clara, Camila Klein, Cantão, Dona Santa – Santo Homem, Edvilma Cabeleireiros, Enjoy, Enotel Resort, Eu Q Fiz – Artesanato, Fátima Mussalém, Maison Isnaldo Braga, Oculum, Pestana Vacation Club, Pharmapele, Portal de Gravatá, Refazenda, Renaissance, Restaurante Mingus, Restaurante Nabuco, Senhorita, Shineray, Toli e Thomaz Galeria.

E se o chá se transformou numa “Festa da Solidariedade”, para animar os solidários de plantão, a Orquestra Manhattan, durante três horas de show fez os convidados reviverem os grandes clássicos dos anos 70 e da música brasileira e regional. A animação foi garantida.

Para que o GAC-PE conseguisse realizar a 13ª edição do seu Chá Beneficente – A Festa da Solidariedade, foi indispensável o patrocínio das empresas: Lead Assessoria, Adroaldo Tapetes, Café Santa Clara e Paço Alfândega. E o apoio dos parceiros: Astronautas FX Produtora, Campo Fértil, Carol Esportes, Centro Diagnóstico José Rocha de Sá, Diário Associados, Divulgadora Outdoor, Dreams By Lead, Folha de Pernambuco, Geraldo Araújo Tecidos, Geramais Geradores, Grupo de Resgate em Atendimento Pré-Hospitalar (GRAPH), Grupo Pontes Hotéis, Hap Vida, Ideias Criativas, Interne Soluções em Saúde, Lamp Soluções para Eventos, Marta Lima Comunicação, Pontual Turismo, QAP Segurança, Rede Globo Nordeste, Rio Sol, Romildo Alves Moda & Decoração, SEQUIPE, Shineray do Brasil, Signo Comunicação, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e Special Park.

Também colaboraram com o evento doando tortas para serem servidas na sobremesa, as seguintes empresas: Além do Pão, Cakes Doceria, Dalena, Delikata, Doce Lua, Dona Brigadeiro, Lígia Tortas, Maria’s Doceria e Tia Don Don.

A intenção do GAC-PE ao realizar um evento como este, além de mobilizar recursos para a entidade, é de retribuir de alguma forma o que essas pessoas tanto fazem pela instituição, não considerando apenas a participação da festa, mas também durante todo o ano.

Um agradecimento especial as patronesses que se encarregaram de comercializar os convites do evento, aos funcionários e voluntários do GAC-PE envolvidos diretamente e indiretamente com a realização do 13º Chá Beneficente do GAC-PE.

Notícias Anteriores