Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE reinaugura o quarto andar do CEONHPE


GAC-PE reinaugura o quarto andar do CEONHPE

21/03/2014

Em meio à celebração de 17 anos de fundação, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), na tarde do dia 20 de março, aproveitou o momento para reinaugurar o 4° andar do prédio onde atual, o Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), que recentemente passou por uma reforma.

No momento, a presidente do GAC-PE, Dra. Vera Morais, vez a abertura oficial do andar. “Estamos muito felizes por mais uma conquista”, afirmou. Logo após conduziu todos a uma apresentação dos espaços.

Com o propósito de proporcionar um ambiente mais agradável ao tratamento do câncer infanto-juvenil, o GAC-PE revitalizou, no quarto andar, as quatro enfermarias – todas equipadas com TVs LCD e novos ares-condicionados, uma brinquedoteca totalmente adesivada, e criou novos espaços, como o guarda-volumes e os banheiros exclusivos para os acompanhantes.

Este pavimento ainda recebeu uma adesivação cheia de cores e um enredo bastante bucólico. A concepção da arte foi um trabalho desenvolvido voluntariamente pela designer Lanje Falcão que contou com o apoio da arquiteta responsável pelo projeto de revitalização do prédio, Diana Peixoto.

Inaugurado em 2005, o prédio do CEONHPE - projetado para atender crianças e adolescentes com câncer - está passando por uma revitalização. A intenção é reformar toda estrutura existente.



Notícias Anteriores