Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE comemora 17 anos de fundação


GAC-PE comemora 17 anos de fundação

21/03/2014

Corações espalhados pelos andares do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) já revelavam o motivo daquele momento: Celebração dos 17 anos do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE).

Foi na tarde do dia 20 de março que o GAC-PE comemorou mais um ano de existência. Muita alegria e gratidão concretizava aquele dia especial. O início da celebração ficou por conta do presidente da instituição, Marcos Moraes. Com breves palavras ele expressou sua felicidade em contar com todos que ali estavam. “Obrigado por contribuírem para o crescimento do GAC-PE”, afirmou.

Dando continuidade ao evento, uma convidada mais que especial se fazia presente, foi a ex- paciente assistida pelo GAC-PE, Ketyanne Santos. Ela aproveitou a oportunidade para contar sua história de superação e suas conquistas ao longo dos seus 28 anos. Devido ao retinoblastoma – tumor na retina, ela perdeu, aos dois meses de vida, a visão dos dois olhos, mas nada disso a impediu de lutar pelos seus sonhos.

“Fiz parte da história do GAC-PE e sei o quanto é importante a sua trajetória. Temos que celebrar a vida sempre. Por isso, estamos aqui hoje porque nunca deixamos de sonhar”, disse. Logo após, ela confirmou através de uma canção a importância do cuidado ao próximo.

Após o depoimento de Ketyanne foi exibido o novo vídeo institucional, resultado de um projeto experimental de alunos da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com produção dos jornalistas Alexandre Cavalcanti, Kelly Soares e Polyanna Vieira, o documentário foi intitulado de “Anjos da Guarda”.

Na ocasião, também foi lançada a nova campanha institucional do GAC-PE. Realizada pela agência Marta Lima com parceria de Rafa Mattos, a campanha trouxe o mote “Solidariedade é o amor passado adiante”.

No momento, o ilustrador Rafa Mattos marcou presença na celebração e afirmou estar muito feliz com a contribuição que vem fazendo ao GAC-PE. “É uma grande honra estar aqui. Que possamos dedicar o amor para colhermos o bem”, concluiu.

E no meio de tantas palavras, já era possível ver a família GAC-PE toda reunida em um só propósito: cuidar. “É um trabalho de amor. Não tem como não dar certo, pois essas crianças são iluminadas”, concluiu a presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais.

Estiveram presentes na celebração, o presidente do GAC-PE, Marcos Moraes, a vice-presidente, Lícia Moraes, a presidente de honra, Dra. Vera Morais e a tesoureira, Dra. Divamar Albuquerque.
O GAC-PE agradece a todos os funcionários, voluntários e parceiros pelos 17 anos de caminhada.

Um agradecimento especial a Maria Festeira, Pavlova e Zezé e Salete Flores por terem contribuído com a realização da celebração.

Notícias Anteriores