Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE recebe uma Midioteca do Cine Literário


GAC-PE recebe uma Midioteca do Cine Literário

19/12/2013

De imagens em movimento e palavras, o Ponto Cine desenvolveu o projeto Cine Literário. Este, tem o objetivo de estimular o acesso à leitura através do cinema e promover o acesso ao cinema através da leitura.

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o projeto aportou no Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), graças a uma indicação do Operador Nacional do Sistema (ONS) – parceira do GAC-PE em algumas ações.

O Cine Literário, que já beneficiou mais de dez escolas e instituições sociais, contemplou o GAC-PE com uma Midioteca, tornando a instituição a primeira organização social que atua na área de saúde a ser beneficiada.

O GAC-PE recebeu 50 títulos de filmes nacionais, 50 livros correspondentes aos livros, uma TV Full HD 47’’ e um aparelho de Blu- Ray Player.

Para instalação da Midioteca, no dia 17 de dezembro, houve uma capacitação realizada pelos funcionários do Ponto Cine: o coordenador de produção, Thiago Sales, o produtor, Wallace Rocha e a coordenadora de projeto, Luísa Antonitsch. Eles instruíram as brinquedistas, Karla Pereira e Juliana Souza quanto ao funcionamento do projeto.

A inauguração do projeto foi realizada no dia 18 de dezembro, na brinquedoteca do primeiro andar do Centro de Onco-Hematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e contou com a presença da vice-presidente do GAC-PE, Lícia Moraes, a gerente de Desenvolvimento Institucional do GAC-PE, Carolina de Paiva e o funcionário da Operação Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Tibiriçá Leão.

Notícias Anteriores