Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Colégio Expoente realiza oficinas no GAC-PE


Colégio Expoente realiza oficinas no GAC-PE

17/12/2013

No dia 17 de dezembro, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) recebeu oficinas de artesanato e origami dos estudantes do Colégio Expoente.

Com o intuito de realizar um intercâmbio entre os alunos do Colégio Expoente, a coordenadora pedagógica, Elisângela Sena realizou um projeto onde os mesmos pudessem oferecer oficinas em alguma instituição social. Foi aí que o GAC-PE foi escolhido.

Para pôr em prática o projeto, cerca de dez alunos estiveram repassando seus conhecimentos, através de oficinas, aos pacientes assistidos pelo GAC-PE, já que eles passam um período longe da escola. As oficinas foram de artesanato, onde confeccionaram árvores de natal feitas de revistas, e de origamis, onde construíram pássaros.

“Esse tipo de ação é de extrema importância para o colégio. Pois dessa forma, os alunos conhecem o real sentido do Natal, compartilhando com o próximo”, afirmou o diretor do Colégio Expoente, João Batista.

Ao final, os alunos e os pacientes ficaram bastante satisfeitos com o resultado, e logo suas confecções foram expostas na brinquedoteca do GAC-PE.

Notícias Anteriores