Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE é cenário de reportagem da Rede Globo Nordeste


GAC-PE é cenário de reportagem da Rede Globo Nordeste

22/11/2013

Junto com a campanha do “Novembro Dourado”, um convite à toda sociedade: o diagnóstico precoce se faz necessário para um resultado de cura. Para isso, a Rede Globo Nordeste esteve no Grupo de Ajuda á Criança com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) para informar aos telespectadores os sinais e sintomas do câncer inafnto- juvenil.

Com transmissão ao vivo, o GAC-PE participou do Bom dia Pernambuco através da presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais. A médica oncologista pediatra alertou a importância que os pais devem ter ao ver algum sintoma fora do normal com seus filhos, seja através de uma febre ou roxidão em alguma parte do corpo.

Para comprovar a eficácia de um diagnóstico precoce, a pequena Gabriela Belém, paciente assistida pelo GAC-PE, também participou da reportagem, e junto com ela estava seu pai, Barreto Nunes, que reafirmou a necessidade dos pais estarem em alerta. Hoje, Gabriela está curada e tem uma vida bem saudável.

Para o final, o convite foi feito à sociedade: “Não vamos deixar que nossas crianças morram por ser brasileiras. Queremos padrão ouro para todas”, finaliza Dra. Vera Morais.

Notícias Anteriores