Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE abraça a campanha “Novembro Dourado”


GAC-PE abraça a campanha “Novembro Dourado”

13/11/2013

Anualmente o dia 23 de novembro é um marco para as instituições que trabalham em prol de crianças e adolescentes com câncer, pois é o momento de celebrar uma conquista histórica: o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil.

A data foi instituída por lei em 2008 com o intuito de estimular ações preventivas relacionadas aos sinais e sintomas da doença, conscientizando a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce.

Para mobilizar ainda mais as pessoas a respeito do tema, as associações relacionadas ao câncer infanto-juvenil estão incorporando o “Novembro Dourado”, que possui como objetivo principal, unir as instituições em prol da causa. O mês todo será simbolizado pela cor amarelo dourado.

Em Recife, por sua vez, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) está apoiando a campanha, e estará realizando no dia 24 de novembro a I Corrida Contra o Câncer Infanto-Juvenil.

Segundo a presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais, é de suma importância que a população também participe dessa ação junto com o grupo para que todos fiquem em alerta quanto aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

“Se a detecção for realizada precocemente, agiliza o encaminhamento dos pacientes. Não se pode mais admitir que algumas crianças ainda morram, neste país, não por ter câncer, mas por serem brasileiras”, afirma.

A corrida terá largada no Forte do Brum e chegada na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. Para ocasião, uma equipe médica e voluntários do GAC-PE estarão no local prestando esclarecimentos e tirando dúvidas do público sobre o tema.


Notícias Anteriores