Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE organiza evento em comemoração ao Dia das Crianças


GAC-PE organiza evento em comemoração ao Dia das Crianças

10/10/2013

Para uma das datas mais esperadas do ano, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), no dia 10 de outubro, organizou no estacionamento do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), uma verdadeira “Festa do Dia das Crianças” para cerca de trezentos pacientes e familiares assistidos pela instituição.

Para iniciar a manhã de comemorações, a orquestra do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE) confirmou presença e veio com um repertório pra lá de especial, trazendo clássicos que marcaram a infância de muitas crianças. A empolgação foi tanta que se dependesse deles, eles não iriam embora.

“Se depender de nós, ficamos até o fim da festa. É muito gratificante para nós momentos como este”, comentou o Ten. Elias da Silva.

Bastante colorido, com cama elástica, tobogã inflável, carrocinhas de pipoca, algodão doce, churros, pastéis, sorvetes, o cenário se tornava cada vez mais atraente, porém nada chamava mais atenção do que o detalhe mais precioso do evento: os sorrisos estampados nos rostinhos dos pequenos.

O pequeno Carlos Henrique, 07 anos, já não sabia o que escolher. “Tem tanta coisa, que não sei o que escolher”, sorriu.

Ao som do DJ Fofão a criançada tomou conta do salão e não faziam outra coisa, a não ser dançar e se divertir, e muito. Em seguida, com a iniciativa de trazer um pedaço do mundo encantado, o grupo “Doadores de Amor”, formado por alunos do Colégio Virgem Imaculado (CVI), apresentaram o espetáculo “Como um conto de fadas”. As princesas e seus príncipes cumpriram a missão de trazer a magia para as crianças assistidas pelo GAC-PE.

“Tivemos a intenção de trazer felicidade e fraternidade para o local. Acho que nossa missão foi cumprida”, afirmou a idealizadora Débora Caroline.

Ainda contagiados com o espetáculo, os pequenos estavam tomados de energia para receber o grupo Patusco. Com a promessa de não deixar ninguém parado, o grupo agitou o momento com sua bateria e empolgação. Nesta hora, a felicidade transbordava e a emoção tomou conta de todos os envolvidos, voluntários, funcionários, familiares, que viam ali por ora um tratamento tão árduo, sendo esquecido e prevalecendo a alegria.

Com a certeza de dever cumprido, o grupo Patusco agradeceu a oportunidade de estar conduzindo a brilhante festa. “A causa de vocês é muito bela. O GAC-PE está de parabéns”, concluiu o vocalista Dyelson Lima.

No final, não tinha como não deixar todos os pequenos “babando” de felicidade. Os rostinhos já revelavam a emoção de ter vivido um dia repleto de amor e diversão, que os presentes recebidos não importavam tanto.

Marcaram presença no evento, o presidente do GAC-PE, Marcos Moraes, a vice-presidente, Lícia Moraes, a presidente de honra, Dra. Vera Morais.

O GAC-PE agradece aos funcionários e voluntários da instituição envolvidos com o evento, a TV Clube/Rede Record que fez uma chamada ao vivo para o evento, a TV Tribuna/Band, que fez a cobertura do evento e aos parceiros que contribuíram para que o evento acontecesse. São eles:
Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Sniff Brigadeiros, Socorro Doces e Salgados, Di Branco Recepções, Dj Fofão, Just Eventos, Star Motos, Grupo das Três Irmãs, House Pâtisserie, Patusco, Doadores do Amor, Super Toldos, XandeXou, Ri Happy- Shopping Rio Mar, Vitarella, Sorvete Jully, Indaiá, Prata do Vale, Cabine Fashion, Ofélias Doce Confeito.

Notícias Anteriores