Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Pacientes assistidos pelo GAC-PE celebram Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma em pista de patinação


Pacientes assistidos pelo GAC-PE celebram Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma em pista de patinação

18/09/2013

Para marcar o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, 18 de setembro, o Shopping Guararapes e a Big Ice proporcionaram uma tarde especial à cerca de sessenta pacientes e familiares assistidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE). Eles promoveram uma sessão especial de patinação no gelo instalada na Praça de Eventos, local onde estava montada a estrutura.

Logo na chegada todos ficaram encantados com a estrutura de gelo, assim sorrisos começaram a surgir repetitivamente. Poucos minutos depois, a euforia já tomava conta do local, eles não mediram esforços para superar o medo de patinar.

Durante a patinação, os pequenos se deixaram levar pela aventura, e ainda tiveram uns que ajudaram seus amigos a se permitirem a diversão. Em pouco mais de uma hora os pequenos repetiram a dose de satisfação por terem ido a mais um passeio.

Ao final, superação e alegria foram as palavras-chaves para definir a tarde.
O GAC-PE acredita que ações como essa elevam a auto-estima dos pacientes, ameniza o sofrimento de um tratamento doloroso que é o do câncer infanto-juvenil, fazendo com que por uns instantes a doença seja esquecida, prevalecendo a alegria.

Notícias Anteriores