Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Tesoureira do GAC-PE organiza palestra em celebração ao dia do psicólogo


Tesoureira do GAC-PE organiza palestra em celebração ao dia do psicólogo

02/09/2013

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, a tesoureira do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), Dra. Divamar Albuquerque organizou a palestra “Espiritualidade e Finitude”. O evento aconteceu no dia 02 de setembro, no auditório do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

A palestra foi ministrada pela oncologista pediátrica do CEONHPE, Dra. Sandra Araújo. Antes de iniciar, Dra. Divamar Albuquerque, concedeu boas vindas a todos.

Aos presentes uma reflexão sobre como lidar com a morte no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Trazendo um tema pouco falado nos corredores do hospital, para Dra. Sandra a temática merece atenção no dia a dia de todos os profissionais da área de saúde.

Com base nesse contexto, ela apresentou a importância que os médicos e psicólogos devem ter ao falar dessa temática. “Não podemos evitar um assunto que convivemos todos os dias”, afirmou.

Por fim, ela alertou a equipe multiprofissional do CEONPHE/HUOC que eles não devem desistir dos seus pacientes, que como profissionais na área de saúde, eles só tendem a crescerem com essas experiências.

Para conclusão do momento, Dra. Tereza Mota, psicóloga do HUOC, desejou a todos um excelente Dia do Psicólogo.

Marcaram presença na comemoração, a gerente de desenvolvimento institucional do GAC-PE, Carolina de Paiva e a coordenadora do voluntariado do GAC-PE, Adriana de Castro.


Notícias Anteriores