Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE prestigia comemoração de fundação da Unidade de Transplantes de Fígado


GAC-PE prestigia comemoração de fundação da Unidade de Transplantes de Fígado

28/08/2013

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), através da gerente de desenvolvimento institucional, Carolina de Paiva, esteve presente na solenidade em comemoração aos 14 anos de fundação da Unidade de Transplantes de Fígado (UTF). O evento aconteceu no dia 27 de agosto, no auditório Jayme Scherb, localizado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Comemorando os mais de 700 transplantes hepáticos realizados nesse período de existência, a UTF em parceria com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF) aproveitou a ocasião para mostrar aos presentes a luta diária em busca de novos doadores.

O coordenador do programa da UTF e presidente da APAF, Dr. Claudio Lacerda, apresentou através de uma linha do tempo, a evolução que o Brasil, e em especial, Pernambuco, vem tendo no que diz respeito a transplantes hepáticos. Sem falar da importância que todo esse trabalho possui através de um tratamento humanizado.

Satisfeitos com o sucesso, pacientes estiveram presentes no local contando suas histórias de superação, e ressaltando a importância da doação de órgãos para quem precisa de um transplante.

Toda equipe de voluntários, médicos e algumas instituições também estiveram no local prestigiando essa vitória.

Notícias Anteriores