Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE participa de capacitação promovida pelo Grupo Fleury


GAC-PE participa de capacitação promovida pelo Grupo Fleury

19/08/2013

Entre os dias 14 e 16 de agosto, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), representado pela gerente de desenvolvimento institucional, Carolina de Paiva, e a auxiliar de projetos, Luciana Amaral, participou de uma capacitação oferecida pelo Grupo Fleury, através do Projeto Dom, nas unidades do grupo em São Paulo (Alphaville, Jabaquara e Campo Belo).

O Grupo Fleury desenvolve suas atividades baseando-se nos princípios da hotelaria. A hospitalidade é percebida em todos os pontos de contato. “Lá as pessoas não são tratadas como pacientes, mas sim como hóspedes”, revelou Carolina de Paiva.

Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam no Terceiro Setor, em especial na área de saúde, o Grupo Fleury criou um projeto alinhado a sua missão, o Dom. O GAC-PE e mais vinte e cinco instituições foram selecionadas e formaram a segunda turma da capacitação. As aulas foram ministradas na Universidade Corporativa do Grupo Fleury onde foi mostrado todo o funcionamento do grupo.

Durante o período de formação, as representantes do GAC-PE, receberam orientações de diversas áreas, como saúde, gestão e comunicação. Foram apresentados conceitos inovadores de suma importância para o funcionamento de uma instituição social. Entre eles, os três princípios que fundamenta o Grupo Fleury: o dom de acolher, o de gerir e o de transformar.

Os três princípios serviram de base para que as instituições participantes voltassem para os seus locais de atuação e elaborassem um projeto que atendesse um dos princípios. As três melhores propostas apresentadas serão contempladas com a ambientação do local inscrito para recebê-la.

Com o objetivo de trazer novas experiências para a sua atuação, o GAC-PE aposta na profissionalização dos seus funcionários, de maneira a facilitar a interação com a área social.

Notícias Anteriores