Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Presidente de honra do GAC-PE é destaque no livro “Memórias da Medicina de Pernambucano”


Presidente de honra do GAC-PE é destaque no livro “Memórias da Medicina de Pernambucano”

21/08/2013

Reunindo histórias de superação e desafios enfrentados na medicina, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) lançou na manhã do dia 21 de agosto, o livro “Memórias da Medicina de Pernambuco”.

A obra integra a vivência de dezesseis médicos de renome na história da medicina pernambucana, desde a época da prática e ensino da profissão no começo do século XX até os dias atuais. Entre os contemplados, a presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais.

A cerimônia de abertura foi realizada pela presidente do CREMPE, Dra. Helena Carneiro Leão, que citou a importância da história da medicina pernambucana para categoria. O idealizador do projeto e conselheiro do CREMEPE, Dr. Ricardo Paiva, na ocasião, foi parabenizado pela iniciativa.

No livro, a presidente de honra do GAC-PE, que tem um capítulo para contar a sua história na obra, revelou toda sua paixão pela área médica e do seu comprometimento com seus pacientes. Oncolongista pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) há mais de 30 anos, um dos seus sonhos era trazer um tratamento humanizado para crianças e adolescentes com câncer atendidos no serviço, daí então, ela juntamente com pessoas que possuíam o mesmo sonho, há 16 anos fundaram o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE).

A vice-presidente do GAC-PE, Lícia Moraes, a gerente de relacionamento institucional, Carolina de Paiva e os coordenadores de relacionamento institucional e mobilização de recursos, administrativo-financeiro e voluntariado, Renato Plimer, Kelly Queiroz e Adriana Castro, respectivamente, estiveram presente prestigiando a homenagem.



Notícias Anteriores