Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE lança livro em celebração ao Dia Nacional do Voluntário


GAC-PE lança livro em celebração ao Dia Nacional do Voluntário

21/08/2013

Entre as celebrações do Dia Nacional do Voluntariado, um marco para a história do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer- Pernambuco (GAC-PE). No dia 20 de agosto, foi lançada na Livraria Cultura – Paço Alfândega, a primeira publicação da instituição: o livro “Procuram-se Voluntários”, do escritor e voluntário do GAC-PE, Eraldo Campelo.

Para dar início à noite de lançamento, a gerente de desenvolvimento institucional do GAC-PE, Carolina de Paiva, que conduziu a cerimônia, convidou o presidente do GAC-PE, Marcos Moraes, para abrir oficialmente o evento. Marcos revelou a importância que a obra tinha para o momento atual da instituição, e em forma de agradecimento, ofereceu o primeiro livro a Eraldo Campelo; o mesmo agradeceu.

Feliz com o resultado, Eraldo acredita que essa foi uma das formas de retribuição aos benefícios que o voluntariado lhe trouxe. “Agradeço bastante a oportunidade que o GAC-PE me proporcionou. Sou feliz dando minha parcela de contribuição para essa causa”, revelou.

Logo em seguida, quebrando o protocolo, Marcos, homenageou a presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais. “Ela representa todos nós voluntários; ela é a “a mãe de todos nós”, a que nos trouxe para abraçar essa causa”, declarou. Emocionada, a médica agradeceu e parabenizou o grupo pela atuação no serviço.

Erik Armiliato, coordenador de eventos da Livraria Cultura, reforçou a importância dessa parceria para a livraria. “É com muita satisfação que a Livraria Cultura apóia esse tipo de evento. Reconhecemos o belíssimo trabalho que desenvolvido pelo GAC-PE”, declarou.

Para finalizar o momento, Carolina fez um convite ao público. “Aproveitamos a ocasião e hoje abrimos aqui a primeira seleção do semestre para interessados em ser voluntários do GAC-PE”. Logo em seguida, o autor realizou uma sessão de autógrafos para todos os convidados do evento.

Acompanhadas de ilustrações elaboradas pelas crianças assistidas pelo GAC-PE, as prosas e poesias que se encontram no livro, traz uma narrativa de toda vivência do autor, Eraldo Campelo na instituição. Geovane do Nascimento Quirino, ex-paciente do GAC-PE, também contribuiu com a obra ilustrando a capa do livro.

Na ocasião, também marcaram presença no evento, a vice-presidente do GAC-PE, Lícia Moraes, a tesoureira, Divamar Albuquerque e a gerente do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Dra. Laurice Siqueira.

Os livros custam R$ 15,00 e os valores arrecadados com a venda serão revertidos para o GAC-PE.

O GAC-PE agradece a presença dos voluntários e funcionários da instituição, funcionários do CEONHPE e aos parceiros que apoiaram a ação, como a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Livraria Cultura e Dayse Nogueira Recepções.

Notícias Anteriores