Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE marca presença na comemoração dos 20 anos do Movimento Pró Criança


GAC-PE marca presença na comemoração dos 20 anos do Movimento Pró Criança

07/08/2013

Com a missão de promover à cidadania de crianças, adolescentes e jovens dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife, através da educação complementar. O Movimento Pró Criança (MPC), em comemoração aos seus vinte anos de existência, realizou uma celebração no dia 07 de agosto, na Igreja Madre de Deus, situada no bairro do Recife.

Fundado no ano de 1993 pelo ex-bispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, o Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife (RMR) através de trabalhos sociais.

E com muitas histórias de sucesso nesses vinte anos, o MPC realizou uma celebração repleta de agradecimentos, proporcionando um ambiente de muita confraternização. O momento teve início com uma apresentação da linha do tempo, mostrando as ações da instituição do seu início até os dias de hoje. Logo após, uma homenagem foi realizada a todas as gestoras das unidades do MPC.

Como público presente, diversas instituições do Recife se faziam presentes no local, uma delas foi o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), representado pela gerente de desenvolvimento institucional, Carolina de Paiva.

Para celebração, uma missa foi realizada. Ministrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e conduzida ao som do coral do MPC, a cerimônia deixou os presentes bastante emocionados. Ao final, uma homenagem foi feita a todos os parceiros da instituição.



Notícias Anteriores