Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Dia Nacional da Saúde é lembrado pelo GAC-PE


Dia Nacional da Saúde é lembrado pelo GAC-PE

05/08/2013

Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. E para incentivar essa prática o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) realizou no dia 05 de agosto um nutritivo café da manhã em comemoração ao Dia Nacional da Saúde.

Com uma mesa repleta de alimentos saudáveis, como frutas e cereais, o momento teve como objetivo estimular os pacientes atendidos no Centro de OncoHematologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (CEONHPE) a criarem hábitos de uma alimentação balanceada e saudável.

De tomar água a praticar exercícios físicos foram as recomendações que a Dra. Nadja Cabral de Melo, nutricionista do CEONHPE, repassou para todos os acompanhantes presentes. Mas as crianças não ficaram fora dessa também, Dra. Geertruída Margaretha Kroon, nutricionista também do serviço, lembrou que existem várias formas da criança e do adolescente consumir frutas e verduras, já que elas não são bem aceitas para os mesmos. “Existem alguns elementos que podem ser acrescentado junto à fruta, que deixe ela mais saborosa”, alertou.

Ao final, foram distribuídas sugestões de como incrementar uma refeição voltada para o público infanto-juvenil. E logo, o café da manhã foi servido repleto de vitaminas e proteínas.

A vice-presidente do GAC-PE, Lícia Moraes e a gerente de desenvolvimento institucional, Carolina de Paiva, acompanharam tudo de perto.

Notícias Anteriores