Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Corrida do Cooperativismo de Pernambuco beneficia o GAC-PE


Corrida do Cooperativismo de Pernambuco beneficia o GAC-PE

14/07/2013

Nada melhor que uma corrida para dá início a semana com muita disposição, bem-estar e solidariedade. Essa foi a proposta da I Corrida do Cooperativismo de Pernambuco, organizada pela cooperativa de crédito Pernambucred, que aconteceu no dia 14 de julho, no bairro do Recife.

Com a intenção de trazer bem-estar e qualidade de vida à sociedade, e pôr em prática o sétimo princípio do cooperativismo – trabalhar para o bem-estar de suas comunidades - a corrida levou mais de seiscentos inscritos para correr no Dia Internacional do Cooperativismo.

Para concretizar o ato de ajudar e cooperar, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) foi uma das instituições beneficiadas com parte do valor arrecadado com as inscrições.

O presidente do GAC-PE, Marcos Moraes, recebeu das mãos do presidente da Pernambucred, Givaldo Soares, e do presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Pernambuco (Sescoop-PE), Malaquias Ancelmo de Oliveira, o cheque simbólico no valor de R$ 3.428,00.

“É muito importante que o cooperativismo se comprometa em ajudar organizações e instituições que colaboram com a sociedade mais humilde”, afirmou Malaquias.

Em contribuição com as práticas de bem-estar e saúde, o GAC-PE levou para o evento panfletos informativo contendo os sinais e sintomas que servem de alerta para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. O mascote da instituição, o Gaquinho, também não ficou de fora dessa e participou da ação, levando alegria e disposição para todos.

Além do GAC-PE, a Pousada e Abrigo Filhos de Deus foi a outra instituição contemplada com as doações.

Notícias Anteriores