Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Após revitalização, quinto andar do CEONHPE é reinaugurado com projeto para conservação do espaço


Após revitalização, quinto andar do CEONHPE é reinaugurado com projeto para conservação do espaço

01/07/2013

Após oito anos de sua inauguração, o prédio do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), que foi projetado para atender crianças e adolescentes com câncer, está passando por uma revitalização. A ideia é reformar toda estrutura existente – os setes andares do prédio – e orientar os usuários quanto aos benefícios que o bom uso e a conservação do espaço trazem para o tratamento.

No dia primeiro de julho, a primeira estrutura reformada, o 5º andar do prédio, local onde funcionam 12 leitos de enfermarias de um total de 30, foi reinaugurado com uma atenção redobrada para o seu zelo. Essa nova estrutura abrigará o projeto “Saber Cuidar”, que tem o propósito de trazer orientações de como os cuidados com o ambiente hospitalar podem trazer melhorias para o tratamento dos pacientes.

Para o sucesso do projeto, está sendo necessário o envolvimento e comprometimento da equipe multiprofissional do CEONHPE, funcionários e voluntários do GAC-PE, e principalmente dos pacientes e acompanhantes.

O prédio do CEONHPE foi construído pelo GAC-PE em 2005 e doado ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e desde então ambas as instituições atuam em parceria, visando um melhor atendimento para os pacientes da oncologia pediátrica.

Notícias Anteriores