Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Presidente de honra do GAC-PE participa do Encontro Nacional dos Grupos Cooperativos da SOBOPE


Presidente de honra do GAC-PE participa do Encontro Nacional dos Grupos Cooperativos da SOBOPE

28/06/2013

Entre os dias 14 e 15 de junho a presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais, esteve presente num importante evento de atualização em Oncologia Pediátrica em São Paulo, o Encontro Nacional dos Grupos Cooperativos, promovido pela SOBOPE (Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica).

Dentro da sua programação, o encontro abordou temas contemplando os diversos profissionais da saúde ligados ao tratamento do câncer infanto-juvenil e teve como uma das propostas iniciais fazer o lançamento das Diretrizes Brasileiras de Cardio-oncologia Pediátrica, as quais foram coordenadas pela cardiologista pediatra, Dra. Verônica Santos. A presidente de honra do GAC-PE participou dessa construção especialmente no capítulo Efeitos Tardios do Tratamento.

Profissionais estrangeiros que estiveram presentes ao evento trouxeram suas experiências e proporcionaram discussões entre os presentes, validando a importância de se fazer precocemente a prevenção da toxicidade cardíaca.

“O encontro foi muito rico, de alto nível científico e agora só me resta repassar para toda equipe multiprofissional do CEONHPE tudo o que foi apreendido; esta é a minha proposta”, pontuou Dra. Vera Morais.

Além deste tema, outros foram abordados, tais como, a importância de se mapear os serviços existentes no Brasil inteiro, mostrando que a SOBOPE neste momento está interessada em saber qual é realmente a verdadeira situação do câncer infanto-juvenil no nosso país.

Notícias Anteriores