Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

São Joãozinho dos Doutores da Alegria chega ao GAC-PE


São Joãozinho dos Doutores da Alegria chega ao GAC-PE

11/06/2013

Muitos sorrisos foram espalhados nos corredores do CEONHPE/GAC-PE na manhã do dia 11 de junho. Com direito a sanfona, triângulo e muito forrozinho, os Doutores da Alegria em seu segundo “São Joãozinho”, armaram um verdadeiro arraial para os pacientes assistidos pelo GAC-PE.
Com o propósito de trazer alegria, os Doutores montaram a sua festa de São João dentro do hospital, onde teve até quadrilha com direito a encenação do casório. Da ala da enfermaria a UTI, eles levaram o astral junino para todos, sem deixar ninguém de fora.
“As datas comemorativas típicas já foram todas assimiladas pelos Doutores e a receptividade tem sido essa; de médicos a pacientes, todos se divertem”, declara Enne Marx, coordenadora do grupo em Pernambuco.
Depois de passarem pelo Centro de OncoHematologia Pediátrica o “São Joãozinho” seguiu pelas demais alas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
As visitas aos hospitais são tarefas fixas desses “palhaços-doutores”. A intenção é promover a alegria como fator potencializador de relações saudáveis, e dessa forma incluir os atendidos no universo cultural, sem deixar de lado o entusiasmo.

Notícias Anteriores