Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE comemora 12 anos de amor e solidariedade


18/03/2009

No dia 17 de março, em comemoração aos 12 anos do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco, a diretoria da instituição, composta pelo presidente Marcos Moraes, a vice Lícia Moraes, Dra. Vera Morais e Dra. Divamar Albuquerque, ofereceu uma feijoada para os funcionários e voluntários do GAC-PE, e a equipe do CEONHPE - Centro de Oncohematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. O evento aconteceu no auditório da entidade.
O GAC-PE foi fundado por um grupo de profissionais, voluntários, e estudantes da Universidade de Pernambuco UPE, além de pais de paciente, que visando agregar qualidade ao atendimento existente, pensaram em organizar um grupo de ajuda que garantisse às crianças e adolescentes com câncer o direito a um tratamento mais humanizado.
Dos pacientes atendidos 95 % vêm de famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo assim o GAC-PE dá suporte com fornecimento diário de almoço e lanche para os 1.000 média mensal pacientes atendidos em ambulatório e seus acompanhantes, fornece uma média diária de 120 unidades de fraldas aos pacientes internados, doa medicação tanto para os pacientes internados quanto para os em tratamento ambulatorial, assiste o paciente e sua família também sob o aspecto sócio-econômico com o fornecimento de 150 cestas básicas média mensal, promove atividades culturais, faz ainda a manutenção do prédio tanto de suas instalações físicas quanto do material hospitalar.
Para a Dra. Vera Morais, Oncologista Pediatra, o grande marco nesses 12 anos foi a construção do Centro de Oncohematologia Pediátrica. "Graças ao respaldo que o GAC-PE oferece, os pacientes têm tratamento digno e uma estrutura de primeiro mundo", comentou a médica.

Notícias Anteriores