Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Encontro pela Vida GAC-PE


Encontro pela Vida GAC-PE

05/12/2012

Foi com um encontro de pacientes, ex-pacientes, familiares, parceiros, voluntários, funcionários e a população de uma maneira geral que o GAC-PE celebrou na manhã do dia 24 de novembro, no Parque Dona Lindu, o Encontro pela Vida GAC-PE.
O evento marcou o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, e foi elaborado com objetivo de conscientizar a população para importância do diagnóstico precoce da doença, que é a melhor forma de combate. Por isso, a proposta de ser fazer uma festa lúdica, onde as crianças e adolescentes - não só do GAC-PE - pudessem ter um dia de atividades direcionadas, enquanto isso os pais recebiam informações sobre a doença de médicas do Centro de OncoHematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, local onde a instituição desenvolve o seu trabalho.
A presidente de honra do GAC-PE, Dra. Vera Morais, abriu o evento com palavras direcionadas a importância de se detectar precocemente a doença para que as chances de cura se elevem.
“No final dos anos sessenta, tínhamos 30% de cura. Hoje, já conseguimos curar 80% das crianças e adolescentes acometidas pela doença. A família não precisa ter medo, o câncer infanto-juvenil, atualmente, é uma doença curável”, declarou a médica.
Os Anjos da Enfermagem, o SOS Amizade e o grupo de percussão Patusco foram os responsáveis por animar o encontro. Todos trouxeram em suas apresentações a alegria de se celebrar a vida. O primeiro grupo, trouxe uma peça teatral explicando os sinais e sintomas que servem de alerta para suspeição do câncer infanto-juvenil. Enquanto isso o SOS Amizade interagiu com os pacientes e familiares da forma que só eles sabem; pais e crianças participaram ativamente deste momento: dançando, cantando, interpretando. Por fim, Patusco encerrou o evento garantindo a alegria da garotada.
Além das apresentações, simultaneamente no evento, os convidados poderiam aproveitar toda a estrutura montada: camisa temática, protetor solar, carrocinhas de pipoca e algodão doce, suco, sorvete, água mineral, entre outras guloseimas. Enquanto isso, os voluntários da instituição distribuíam pelos arredores do parque o kit FIQUE ATENTO o qual continha informações como os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e o trabalho desenvolvido pelo GAC-PE.
Para a realização do evento foi imprescindível o apoio das empresas-parceiras: A Engrenagem, Água Mineral Santa Joana, Anjos da Enfermagem, Bus TV, Diário Associados, EMLURB, Farmácia Roval, FASA Gráfica, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Folha de Pernambuco, Marta Lima Comunicação, Oficina de Imagens, Parque Dona Lindu, Patusco, Polícia Militar de Pernambuco, Produtos Ísis, Rádio Folha, Rádio Recife, Rádio Transamérica, RCR Locação, Rede Globo Nordeste, São Braz, SGS Gráfica, Signo Comunicação, Sistema Jornal do Commercio, SOS Amizade, Star Motos e Tratos Camisetas.

Notícias Anteriores