Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

ATMO faz palestra para médicas do CEONHPE/GAC-PE


ATMO faz palestra para médicas do CEONHPE/GAC-PE

21/11/2012

No dia 08 de novembro, a Diretora de Educação e Captação da ATMO – Amigos do Transplante de Medula Óssea, Sra. Liliane Peritore, veio ao prédio do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), local onde o GAC-PE desempenha as suas atividades, para ministrar uma palestra sobre o trabalho desenvolvido pela associação. Na ocasião, foi apresentado um retrato da situação atual das doações de medula óssea no estado de Pernambuco.
O encontro foi bastante produtivo, pois, de um lado as médicas puderam apresentar algumas experiências com relação ao procedimento, apresentando uma evolução quando comparado há anos atrás. Do outro lado, a ATMO se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento do transplante de medula óssea.
“As pessoas muitas vezes têm medo de fazer a doação, pois não entendem como é feito o procedimento. Pensam logo que aquilo irá lhe trazer algum mal. Precisamos desmistificar isso, portanto fazemos esse trabalho de conscientização”, pontua Liliane.
Para saber maiores informações de como se tornar um doador de medula óssea, acesse: www.atmo.org.br

Notícias Anteriores