Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Diretoria e Coordenação do GAC-PE participam do II Fórum Nacional de Dirigentes e do II Fórum Instituto Ronald McDonald


Diretoria e Coordenação do GAC-PE participam do II Fórum Nacional de Dirigentes e do II Fórum Instituto Ronald McDonald

12/11/2012

A diretoria do GAC-PE, composta pelo presidente, Sr. Marcos Moraes, a vice-presidente, Sra. Lícia Moraes, a tesoureira, Dra. Divamar Albuquerque, a presidente de honra, Dra. Vera Morais e a coordenadora, Etiene Brito, participaram ativamente do II Fórum Nacional de Dirigentes das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro e do II Fórum Instituto Ronald McDonald, que aconteceu nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, ambos em Belém/PA no Hotel Crowne Belém.
Entre os temas abordados destacou-se: “Personalidade das instituições de apoio”, “Direito do trabalhador no Terceiro Setor”, “Storytelling para ONGs” e “Crowdfunding como ferramenta inovadora de captação de recursos pela internet”.
Durante o evento ocorreu à Assembleia Ordinária da CONIACC para eleição da nova diretoria e também a Assembleia Extraordinária da UNEACC. Na ocasião o GAC-PE foi reeleito na cadeira de conselho fiscal da CONIACC.
Na noite do dia 30 de outubro, com o encerramento do II Fórum Nacional de Dirigentes das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, ocorreu a abertura solene do II Fórum Instituto Ronald McDonald.
Os temas abordados no encontro; Fortalecimento das redes estaduais de atenção oncológica, Ronald McDonald House Charities: A estrutura e a visão de longo prazo para a América Latina, Casa Ronald McDonald: da prospecção ao licenciamento, Processo de prestação de contas de projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, Espaço da família – O processo de licenciamento e case de instituições e também a palestra ‘Os Desafios da Mudança’ com o Professor Menegatti, que emocionou todos os presentes. Na ocasião, Dra. Vera Morais, foi moderadora do painel União de esforços pela criança e o adolescente com câncer.
Como parte da programação, a diretoria do GAC-PE fez visita a Casa Ronald McDonald em Belém, participou ativamente do II Fórum Instituto Ronald McDonald e entende a importância desses encontros como espaços de aprendizado e trocas de experiências.

Notícias Anteriores