Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Medalha Tiradentes é conferida ao Instituto Ronald McDonald


02/10/2012

Instituída em 1989, a Medalha Tiradentes ao longo dos anos já premiou diversas autoridades e personalidades políticas, diplomáticas e religiosas, além de empresas públicas e privadas. Este ano, foi à vez de uma organização sem fins lucrativos que apóia iniciativas de instituições de todo o Brasil em benefício de crianças e adolescentes com câncer ser laureada, o Instituto Ronald Mc Donald.
A sessão solene aconteceu no dia 25 de setembro na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, por iniciativa do deputado Gilberto Palmares.
A Medalha Tiradentes é a comenda mais importante do Poder Legislativo do Rio de Janeiro, destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública Foi instituída por ocasião das comemorações do bicentenário da Inconfidência Mineira, em 21 de abril de 1989, representando um marco histórico na perpetuação do Poder Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.
O Instituto Ronald McDonald foi fundado em 8 de abril de 1999, e ao longo desses treze anos está engajado na luta contra o câncer infantojuvenil por meio de seus programas e campanhas. Um deles o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer InfantoJuvenil contempla o Grupo de Ajuda a Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) e outras instituições do Brasil, articulando uma rede de instituições solidária pela mesma causa.

O GAC-PE parabeniza o Instituto Ronald McDonald pela conquista e por todo seu trabalho realizado em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Notícias Anteriores